A PANDEMIA como ESCOLA

19/03/2021 07:14

Dia 19 de MARÇO de 2021

  • A ESCOLA FORÇADA da PANDEMIA 
  •  

A palavra “ESCOLA” vem do grego onde significa “ LUGAR do ÓCIO”. Aqueles que “NEGAM o ÓCIO”,  praticam o  ”NEG-ÓCIO”. Enquanto os que cultivam “ÓCIO SAGRADO” enveram para o ”SACERD-ÓCIO”

  •  Certamente a atual PANDEMIA constitui-se numa ESCOLA FORÇADA determinando um ÓCIO COMPULSÒRIO e FORÇADO aos LIMITES do POSSIVEL para uma CRIATURA HUMANA.

O que se deve recriminar à ESCOLA - mantida ao longo da ERA INDUSTRIAL - é REPRODUZIR e FORÇAR o FAZER HUMANO ao ritmo das MÀQUINAS, do RELÓGIO MECÂNICO e das SIRENES  que abafavam, desqualificavam e camuflavam a CULTURA do ÓCIO.

Esta alienação da AUTÊNTICA CULTURA do ÓCIO arruinou a OPORTUNIDADE de a CRIATURA HUMANA CONHECER a SI MESMA, e das SUAS REAIS CIRCUNTÂNCIAS do SEU LUGAR, do seu TEMPO e da sua SOCIEDADE

  • A atual PANDEMIA constitui-se numa dura prova de uma ESCOLA FORÇADA, Esta PANDEMIA constitui-se em ÒCIO COMPULSÓRIO e que leva a CRIATURA HUMANA  aos LIMITES do que lhe é POSSIVEL Para consolo geral ninguém conhece este POTENCIAL HUMANO. A NECESSIDADE da INTROSPECÇÃO sempre trouxe MUDANÇAS que vão sendo    ASSIMILADAS e cujo conjunto constitui OUTRA CIVILIZAÇÂO 
  • TODA OBRA DE ARTE e um TRIUNFO SOBRE A MORTE

          https://revistapesquisa.fapesp.br/pandemia-como-alegoria/

Imagem:, “A ESCOLA de PLATÃO” mosaico romano

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo?fbid=1132130217236129&set=a.705103509938804

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode