A NATUREZA NÃO DÁ SALTOS e NEM GRITA

06/09/2022 06:53

QUANDO a NATUREZA AINDA NÃO FOI PERVERTIDA

NATUREZA não dá SALTOS.

A NATUREZA segue a sua lógica e no ritmo do seu MODO de SER ele mesma.

Ela continuará a florir, frutificar e germinar sem SALTOS ou SOBRESSALTOS muto depois que a criatura humana não a estiver mais a importunando, usando, desqualificando e abusando.

A perda da intimidade e da solidariedade com a NATUREZA faz com que a CRIATURA HUMANA torne-se ONISCIENTE, ONIPOTENTE e se julgue predestinada a ser ETERNA e ONIPRESENTE.

Na medida que toda a NATUREZA VIVA possui um “ÂNIMO” que faz atravessar os seus ciclos de sua VIDA estes mesmos ciclos, podem ser corrompidos e interrompidos pela CRIATURA HUMANA que se julga ONISCIENTE, ONIPOTENTE e predestinada a ser ETERNA e ONIPRESENTE.

Até os dias atuais ninguém sabe o PREÇO que a criatura humana terá de pagar por transformar a NATUREZA em COISA, ABUSAR DELA e a DESQUALIFICAR.

Porém os sinais de que algo não vai bem, com a NATUREZA, estão em toda parte inclusive com profundos reflexos no modo de PENSAR, de AGIR e de JULGAR a SI MESMO, os seus SEMELHANTES e o seu AMBIENTE onde vive.

Na oportunidade em que os brasileiros ingressam no III SÉCULO de sua INDEPENDÊNCIA, certamente, não é pedir demais cuidar a sua NATUREZA, O nome BRASIL - vindo de madeira nobre e lei - pode indicar esta NOBREZA da SOLIDARIEDADE, da EMPATIA CONTINUADA e o CUIDADO com o MEIO AMBIENTE.

Transformar o OUTRO em COISA (RES) ou PEÇA.

https://www.lanacion.com.ar/politica/un-funcionario-se-refirio-al-reseteo-del-celular-de-fernando-sabag-montiel-y-fue-lapidario-cerremos-nid04092022/

PAU BRASIL

https://www.ibflorestas.org.br/conteudo/arvore-pau-brasil

 

Imagem: FLOR de PAU BRASIL na III PERIMETRAL de PORTO ALEGRE em 04 .09.2022

FACE BOOK
https://www.facebook.com/photo/?fbid=1488375314944949&set=a.705103509938804

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode