A MEMÓRIA HUMANA INCONSEQUENTE.
A MEMÓRIA HUMANA esquece rapidamente os seus MALES, por piores que tenham sido as suas circunstâncias. Diante de qualquer AFAGO, SATISFAÇÂO e ALEGRIA esta MEMÓRIA HUMANA esquece rapidamente estes MALES, pois ela seleciona, cultiva e estabelece como totens apenas os raros e fugazes momentos culminantes de plenitude.
Os hábeis políticos exploram esta incongruência da MEMORIA HUMANA, como já aconselhava MAQUIAVEL ao PRINCIPE (Capítulo VIII, p. 37)
“As ofensas devem ser feitas todas de uma só vez, a fim de que, pouco degustadas, ofendam menos, ao passo que os benefícios devem ser feitos aos poucos, para que sejam melhor apreciados”.
As piores ofensas ao PODER ORIGINÁRIO foram praticadas - e continuam a ser praticadas - pelo regime COLONIAL BRASILEIRA, pela ESCRAVIDÃO e pelo POPULISMO. Contraditoriamente este mesmo PODER ORIGINÁRIO se rendeu aos EVENTOS, ao CARNAVAL e as PROMESSAS que o POVO SABE que são estapafúrdias e impossíveis de cumprir. Apesar de saber da natureza destas promessas, o PODER ORIGINÁRIO se precipita, de novo, de corpo e alma, nas mesmas, e até piores, ofensas do alto desta breve pausa de OTIMISMO INSANO.
Porém o PIOR CENÀRIO acontece quando apenas uma ELITE, os FORMADORES de OPINIÂO gozam deste OTIMISMO INSANO em detrimento do PODER ORIGINÁRIO. É o INFERNO na TERRA COM foi a ESCRAVIDÂO, o COLONIALISMO e continua sendo o POPULISMO dissimulado sob todas as formas possíveis.
O PRÍNCIPE de MAQUIAVEL no Domínio Público Brasileiro
https://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=24134
MEMÓRIA ENGANOSA e INCONSEQUENTE
https://www2.uol.com.br/sciam/artigos/o_fascinio_da_memoria.html
Imagem: MEMÒRIA de POBRE
https://rvchudo.blogspot.com.br/2014/05/sobre-os-paises-ricos-e-paises-pobres.html
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode