A LEI é para TODOS

25/03/2019 07:33

A LEI é para TODOS

 

A máxima a    “LEI é para TODOS” constitui muito mais uma INTENÇÃO IDEAL do que uma VERDADE PRÁTICA.  Na PRÁTICA TODOS SABEM que aos AMIGOS cabem os BENEFÍCIOS da LEI enquanto aos DESAFETOS cabem o RIGORES da LEI.

O problema maior não está nesta distinção entre amigos e desafetos.  O problema, da máxima de  “LEI é para TODOS”,  é que ela constitui apenas uma máxima verbal e que expressa uma INTENÇÃO IDEAL Basta COLOCAR-SE FORA deste estreito território legal ideal para escapar tanto dos RIGORES como dos parcos BENEFÍCIOS da LEI. Esta MARGINALIDADE da LEI torna-se cada vez mais atrativa e compensadora na medida em que CAI VERTIGINOSAMENTE A CRENÇA no ESTADO NACIONAL. ESTADO NACIONAL que, mesmo assim continua se arrogar e propagar a máxima que a “LEI é para TODOS” . Este discurso continua apesar de estar evidente, aos olhos de todos, que o ESTADO NACIONAL apenas é alvo de cobiça dos CARGOS PÚBLICOS de agentes temerários de todos os matizes ideológicos. Agentes que, se revelam ineptos e pretendem ou que aprendem, no correr do exercício do cargo, a se colocar na MARGINALIDADE da LEI protegidos pela SOMBRA e BLINDAGEM das prerrogativas legais decorrentes do EXERCÍCIO do CARGO PÚBLICO.

O filme “A LEI é PARA TODOS”

 https://www.pragmatismopolitico.com.br/2017/03/o-filme-da-lava-jato-mente-ate-no-titulo-lei-e-para-todos.html

 

¿ QUEM SÂO TODOS ?

https://www.pensador.com/frase/MjMxODA1Mg/

 

Imagem:

https://furquim65.jusbrasil.com.br/artigos/661754530/estamos-vivendo-em-qual-regime-democratico-ou-regime-de-truculencia

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=621932208255935&set=p.621932208255935&type=3&theater

 

 

 

 

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode