A INTELIGÊNCIA que NÃO é SÁBIA

19/07/2021 08:13

 

A INTELIGÊNCIA  que NÃO é SÁBIA

 

Para o MAL da HUMANIDADE a INTELIGÊNCIA  é mais usada e útil para GOLPES e MEIAS VERDADES do que para a SABEDORIA . Esta  INTELIGÊNCIA é usada para reforçar as “ VERDADES” de CASTAS PRIVILGEADAS que impõem  as SUAS VONTADES e os seus SENTIMENTOS. CASTAS PRIVILGEADAS que dominam a LINGUAGEM FALADA, ESCRITA e NUMÈRICA DIGITAL.

Aos DOMINADOS -  por estra RETÓRICA, DISCURSOS e  ARTEFATOS da LÒGICA - resta a SEVIDÂO ou ESCAPISMO de uma CIVILIZAÇÂO construída com  o seu SUOR, LAGRIMAS e SANGUE.

Evidente que estas FALÁCIAS VERBAIS e ARTIFÍCIOS PIROTÉCNICOS RETÓRICOS criados pela INTELIGÊNCIA, NÃO se sustente perpetuamente. Porém CASTAS PRIVILGEADAS usam o tempo e o espaço conquistado para urdir outros mantos para outras ocasiões, públicos e lugares.

A INTELIGÊNCIA é apenas um dos componentes para quem busca a SABEDORIA.

SÊNECA buscava livrar-se de uma INTELIGÊNCIA INÚTIL, PEGAJOSA senão PREJUDICIAL. quando escreveu no seu livro (Da tranquilidade do ânimo, p. 08) que:

 “Penso que muitos poderiam ter atingido a sabedoria, se não se tivessem imaginado ter chegado até ela, se não se tivessem fingido certas coisas em si mesmos, se não passassem por outras com os olhos fechados

Evidente que esta tirada de SÊNECA era um jogo intelectual e de retórica. Ele mesmo foi obrigado a se suicidar por ordem do seu aluno Nero. Sinal de que ele também estava distante da SABEDORIA para ensiná-la e a praticar pessoalmente.

O quadro constrangedor das QUATRO MILHÕES de MORTES, causadas pelo COVI-19, até 17.07.2021, é, na atualidade, sinal evidente de que a INTELIGÊNCIA  está muito distante da SABEDORIA que a HUMANIDADE julgava possuir,  poder ensinar e reproduzir para as novas gerações.

 

SÊNECA: Da tranquilidade do ânimo

https://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=6773

 

4.086.242 MORTES pela COVID 19

https://atarde.uol.com.br/coronavirus/noticias/2177738-mundo-ultrapassa-4-milhoes-de-mortos-por-covid19-casos-de-infecao-superam-189-mi

 

A INTELIGÊNCIA  que NÃO é SÁBIA

https://www.youtube.com/watch?v=II6Lb_auDHg

 

Imagem A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ainda é EXTREMAMENTE BURRA

https://www.tecmundo.com.br/software/150248-inteligencia-artificial-avancada-ainda-extremamente-burra.htm

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo?fbid=1210958436019973&set=a.705103509938804

 

 

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode