O Quarto Distrito de Porto Alegre celebra - no nome de uma das suas ruas - o final da GUERRA da INDEPENDÊNCIA BRASILEIRA no dia 18 de novembro de 1823.
Para a desgraça da autêntica memória nacional foi passado ao PODER ORIGINÁRIO BRASILEIRO que a SOBERANIA BRASILEIRA aconteceu num PASSO de MÁGICA no dia 07 de setembro de 1822 numa cena longamente montada do GRITO do IPIRANGA. Este GRITO escolhido entre tantos outros fatos - construído pelo REGIME IMPERIAL em pleno declínio e a beira do seu colapso diante da iminente PROCLAMAÇÂO REPÚBLICA - esconde os árduos, longos e difíceis trabalhos que precederam a SOBERANIA BRASILEIRA. Este GRITO do IPIRANGA esconde mal também a GUERRA da INDEPENDÊNCIA que a jovem nação teve de travar depois deste GRITO contra os interesses daqueles que ocupavam o território do BRASIL desde 1500.
GUERRA da INDEPENDÊNCIA que terminou em Montevidéu, no dia 18 de novembro de 1823, com a capitulação do exército lusitano para as forças brasileiras que ocupavam o Uruguai. Outro fato que se escamoteia e se evita mencionar em nome de uma VERDADE CONSTRUÍDA para manter a falsa IMAGEM do BRASILEIRO CORDIAL e numa EPOPEIA de GRITOS.
18.11.1823 FIM da GUERRA da INDEPENDÊNCIA do BRASIL
https://historiasylvio.blogspot.com.br/2012/07/independencia-do-brasil.html
Blog “NÃO FOI no GRITO” – sumário do 2º ano
https://naofoinogrito.blogspot.com.br/2013/07/nao-foi-no-grito-076.html
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE