A IMPESSOALIDADE e as suas QUATRO IRMÃS.
A administração baseada no cacicado, coronelismo e populismo necessita que alguém personalize o cargo e o preencha este cargo totalmente com a sua pessoa.
Na medida em que uma civilização, uma nação ou uma empresa avança em direção de patamares de maior eficiência, transparência, moralidade e legalidade este cargo é preenchido pelas práticas das funções previstas no contrato pelo qual o ocupante do cargo irá pautar as suas iniciativas, a sua mentalidade e gestos sem imiscuir a sua pessoa, associados ou eventuais prosélitos.
No espaço publico estas funções de um cargo administrativo são limitados e condicionados pelo legislativo e judiciário. O legislativo caminha na frente do executivo. O Judiciário o segue avalia este executivo e lhe mostra os limites.
Assim do executivo não existe lugar para ideologias, partidos ou interesses pontuais que não seja aqueles de todos os cidadãos de uma nação.
Cinco irmãs constituem o ideal da LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE e da EFICIÊNCIA. A IMPESSOALIDADE é a mais visível e evidente e difícil de praticar devido à longa tradição do cacicado, coronelismo ou do imperialismo monocrático. Tradição que permeou todas as tradições da Antiguidade, da Idade média e a própria Era Industrial. Tradição aceita, louvada e cultivada com os seus monstros tiranos. Tiranos que preencheram e avassalaram os cargos com as suas pessoas imundas, criminosas e detestáveis sob todos os pontos de vista.
As quatro irmãs: Filme:
https://www.youtube.com/watch?v=8y_8puAqPSw
O DIREITO e a IMPESSOALIDADE
https://www.jurisway.org.br/v2/Provas_Resolver.asp?id_prova=604&id_questao_atual=36
Artigo nº 37 da Constituição brasileira de 1988
https://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/o-que-diz-o-artigo-37-da-constituicao-federal/
Imagem AS CINCO IRMÂS
https://jornalprimeiraimpressao.com/site/wp-content/uploads/2015/02/Sandra-Guinle-Cinco-Irmãs.jpg
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode