A HUMANIDADE é a MESMA.
O filósofo HEIDEGGER resumia a trajetória da HUMANIDADE na sua sentença “O ENTE É NO SER”
Todo ENTE é no SER. Ouvir tal coisa soa de modo trivial em nosso ouvido, quando não de modo ofensivo. Pois, pelo fato de que o ENTE ter seu lugar no SER ninguém precisa preocupar-se. Todo mundo sabe: ENTE É AQUILO QUE É . qual a outra solução para o ENTE a não SER esta: SER?
E, entretanto: precisamente isto, que o ENTE permaneça recolhido no SER, que no fenômeno do SER se manifesta o ENTE; isto jogava os gregos no espanto, e a eles primeiro unicamente, no espanto. ENTE no SER: isto se tornou para os gregos o mais espantoso”.
Martin Heidegger: O que é isto - a Filosofia?
O que parece pouco provável que o SER HUMANO goste ou busque MUDAR o seu ENTE.
Este ENTE HUMANO modifica as aparências externas enquanto permanece o mesmo ENTE de milhares da anos antes, Estão ali os MEGALITOS, as TORRES da BABEL ou os ARRANHA-CEUS que mostram o MESMO ENTE ambicioso, temerário e dissipador das suas energias, gastando e agredindo a NATUREZA MÃE, perdendo o seu PRECISO TEMPO enquanto teima em NÃO modificar o seu ENTE predador
HEIDEGGER, Martin (1889-1979) SER e TEMPO. Tradução e organização de Fausto Castilho (1929- ). – Campinas SP: Editora da Unicamp; Petrópolis, RJ: Editora Vozes, 2012, 1.199 p.
MEGALITOS
FACE BOOK
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=907414486374371&set=a.705103509938804&type=3&theater
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode