A GUERRA das IDEIAS que INIBEM o AGIR CORRETO.
Os MITOS MAL RESOLIDOS e NÃO SUPERADOS da INFÂNCIA originam IDEOLOGIAS ABSURDAS no ESTÀGIO ADULTO da PESSOA HUMANA. IDEOLOGIAS ABSURDAS que nada tem de ver com a REALIDADE
Estes MITOS INFANTIS BUSCAM SUBLIMINARMENTE o seu LUGAR na MENTE e que DERROTAM VONTADES, SENTIMENTOS e o AGIR ADULTO;
A ideologia que combate a ideologia esquece de agir e mostrar na prática a fertilidade de suas ’IDEJAS GENIAIS”
Na medida em que a prática mostra a contradição, entre o modo de pensar e do agir, desenvolvem-se mecanismos de escapismo, meias verdades e auto piedade que tentam cobrir esta desconexão entre a IDEIA e sua PRÁTICA,
Na PRÀTICA evita-se e contorna-se qualquer ato de sujar as mãos com trabalho braçal. Para cobrir est desconexão entre a IDEIA e sua PRÁTICA inventam-se longas genealogias mitificadas, privilégios de raça e de castas desfilam cuidadosa e lentamente pelas mentes e por discursos. Isto caso não conduzem para práticas de corrupção passiva e ativa enveredam pela covarde especulação de omissões ilícitas.
Os grandes erros - de megaprojetos insustentáveis- levam para mega desastres. Este catastrófico está na mira de João GUIMARÃES ROSA, (1963, p. 18) “Querer o bem com demais força e com incerto jeito, pode já estar sendo se querendo o mal por principiar. Esses homens! Todos puxavam o mundo para si, para concertar consertando. Mas cada um só vê e entende as coisas dum seu modo”
Além do mais as ideias grandiloquentes ignoram a etapa da IMPLEMENTAÇÂO. Para esses ignorantes absolutos a IMPLANTAÇÂO IMEDIATA e DEFINITIVA pressiona para que a sua catástrofe seja imediata, absoluta e definitiva. Como aviso desta catástrofe iminente soa a antiga voz de SÊNECA (Da tranquilidade do ânimo, p. 18) “começaremos a construir prédios, a derrubar outros, a remover o mar, a conduzir as águas contrariando as dificuldades dos lugares e a gastar mal o tempo que a natureza nos deu para gastar bem”
https://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=6773
. - GUIMARÃES ROSA, João. Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro : José Olympio, 1963, 571 p
CONTRATOS OBSCUROS e POUCO LEGAIS
Imagem
https://veja.abril.com.br/mundo/20-imagens-que-contam-como-foi-o-ataque-de-11-de-setembro-de-2001/
FACE BOOK
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=617705028678653&set=p.617705028678653&type=3&theater
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode