MÉRITOS da DÚVIDA PÓS-MODERNA.
É necessário desarquivar periodicamente e reexaminar o processo contra Galileu Galilei com novos telescópios, microscópios, aceleradores de partículas e com os paradigmas dai decorrentes. Processo investigativo e teórico aparentemente superado pela formulação da dúvida cartesiana do “GOGITO ERGO SUM”. Enquanto isto o processo contra Galileu Galilei foi arquivado e com pedidos constrangidos de desculpas. A formulação da dúvida cartesiana retomava o paradigma renascentista do “HOMEM como MEDIDA de TODAS as COISAS”. O contemporâneo francês René Descartes tinha o mérito de agradar gregos e troianos sepultando a dúvida formulada por Galileu Galilei
Contudo a Terra continuava a girar e o cosmos se comportava com uma lógica bem diferente do que o paradigma fundado no EGO alimentava, fomentavam e propagavam estas intrigas humanas. O paradigma cartesiano alimentou a era moderna, permitiu instaurar a lógica industrial e na política triunfou o “UTI POSSEDETIS – ITA POSSEDIATIS”
No contraditório esta crença na máscara de EGO industrial, foi caindo aos poucos. Desmoronava pela obsolescência inerente à linha de produção e montagem de um tipo fixo e único. A política cartesiana abriu as portas ao EGO COLETIVO mais forte e esperto e mostrou monstruosidades iguais, ou piores, do que a mais pura barbárie primitiva. O triunfou na política da lógica industrial do “UTI POSSEDETIS – ITA POSSEDIATIS” fragmentou o planeta em 200 nações soberanas nas quais o “GOGITO ERGO SUM” é refém de ideologias, interesses de toda ordem e dividem a humanidade em facções irreconciliáveis.
Um dos MÉRITOS da DÚVIDA PÓS-MODERNA parece ser o de despersonalizar a VERDADE, o BEM e o BELO. Possibilitar que cada instante do TEMPO, cada SER e ENTE possuam a sua VERDADE, o seu BEM e o seu BELO. Para tanto a DÚVIDA PÓS-MODERNA afasta os juízos, práticas e sentimentos reducionistas e impositivos da MODERNIDADE. Paradigma que vive e se reproduz na medida em que classifica, compara e crava o alfinete da posse nas costas de cada SER. Classifica, compara e crava o alfinete da posse para submeter este SER á logica do SISTEMA INDUSTRIAL.
GALILEU GALILEI (1564-1642)
https://www.google.com.br/?gfe_rd=cr&ei=ePI8VZ7WCYyX8QeXhYDYDA&gws_rd=ssl#q=galileu+galilei
RENÉ DESCARTES (1596-1650)
https://www.google.com.br/?gfe_rd=cr&ei=ePI8VZ7WCYyX8QeXhYDYDA&gws_rd=ssl#q=RENE+descartes
ARQUITETURA PÓS-MODERNA
https://veja.abril.com.br/blog/cidades-sem-fronteiras/2015/03/11/arquitetura-em-dialogo/
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode