A DOENÇA da DEMOCRACIA

24/04/2018 02:55

DEMOCRACIA como GRIFE, GRIPE, MODA e DOENÇA.

A infeliz expressão de um general brasileiro de que “iria FAZER do BRASIL uma DEMOCRACIA e que para tanto iria arrebentar qualquer um que se opusesse a á sua vontade” é índice do completo desvario de quem nada SABE, QUER e SENTE.

Evidente que soldado é treinado para NÂO SENTIR e para NÂO PENSAR. É contrassenso um militar FILÒSOFO ou ARTISTA. O HOMEM em ARMAS  é um ESTRAGISTA e um EXECUTOR MINUCIOSO de ORDENS RECEBIDAS.

Como ESTRAGISTA e um EXECUTOR MINUCIOSO de ORDENS RECEBIDAS ele não pode admitir que  DEMOCRACIA NÂO EXISTA FISICAMENTE.  Falta-lhe VISÂO e PACIÊNCIA para admitir que apenas existam EXPRESSÔES PONTUAIS e EFEMERAS de ALGO QUE NUNCA CRIA CORPO e APENAS são LAMPEJSAS de UM IDEAL e do qual estão mais próximos ou distantes, mais intensos o apenas esporádicos,.

Certamente a DEMOCRACIA não possui o cheiro das cavalariças e nem é um animal que se possa montar e dar um GRITO mais ou menos retumbante. É forçoso admitir que a DEMOCRACIA é um dos TANTOS ENTES PRIMITIVOS do DISCURSO HUMANO que teima e se RECUSA em se revestir de CARNE e OSSO de uma determinada pessoa humana.

Está em MARCHA A CORRUPÇÂO do QUE é ÓTIMO, quando a maioria CONSIDERA a DEMOCRACIA como ALGO ÓTIMO, contanto que SEJA A SUA DEMOCRACIA . Esta CORRUPÇAO da DEMOCRACUA é DENOMNADA aqui como GRIPE, GRIFE, MODA  e DOENÇA.

Diante deste QUADRO da DOR, por mais que a mídia impressa,  falada e visual queira mostrar e evidenciar GRITOS de AUTONOMIA e de DEMOCRACIA elas são notícias de algo que já não existe mais.

CANDIDATOS IGNORAM o TRIBUNAL ELEITORAL

https://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Politica/2018/04/647625/Sem-regra,-precampanha-vira-vale-tudo-eleitoral

 

A PRÁTICA DEMOCRÁTICA na ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL: https://www.ciriosimon.pro.br/aca/aca.html

 

 IMAGEM

https://bjd.com.br/v2/colunistas/democracia-fato-ou-possibilidade-parte-i/

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10205019290599394&set=a.3584675712991.1073741826.1756223351&type=3&theater

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode