A COLÔNIA como SOCIEDADE dos CLONES MENTAIS.
Para entender o texto a seguir recomenda-se a abertura da postagem de nº 150 do blog “NÃO FOI NO GRITO
https://naofoinogrito.blogspot.com.br/2017/04/150-nao-foi-no-grito.html
O Brasil possui - na sua origem - três séculos de uma SOCIEDADE dos CLONES MENTAIS. Nesta sociedade colonial a simples suspeita de pensar diferente era motivo para deflagrar todos os mecanismos da inquisição. O diferente era policiado pelos mecanismos jurídicos, da vigilância da saúde mental e aparatos militares. O objetivo era calar, desqualificar no pelourinho, e se preciso fosse, eliminar este pensar diferente na forca, no garrote ou queimado vivo na fogueira
Nesta SOCIEDADE COLONIAL dos CLONES MENTAIS NÃO havia necessidades de se dar ao trabalho pensar e ao esforço mental. A maioria absoluta da população civil era mantida analfabeta. Os raros que podiam se alfabetizar tinham acesso apenas a textos rigorosamente revisados e com o carimbo do NIHIL OBSTAT do bispo.
O conjunto desta SOCIEDADE COLONIAL dos CLONES MENTAIS funcionava ao modo dos enxames, dos térmitas, dos vermes ou do formigueiro. Funcionava em perfeita sintonia sob o comando do trono metropolitano. Os ocupantes deste trono, por sua vez eram clones hereditários de uma fazer igual universal e imemorial. Nada podiam mudar. A sua obrigação última era manter os pensamentos e gestos de todos absolutamente iguais. Pensamentos e gestos previsíveis e controláveis por alguém que tudo pensa, julga por este igual e premia ou castigo conforme este padrão único e absoluto.
Numa SOCIEDADE COLONIAL dos CLONES MENTAIS não há menor lugar para o pensamento próprio ou autônomo. Nesta sociedade não vale nada “a vontade possui moralidade no limite da sua autonomia” expresso por Emanuel Kant na Crítica da Razão Prática (Livro I, teorema IV), que.
Esta SOCIEDADE COLONIAL dos CLONES MENTAIS é o paraíso e o consolo permanente dos idiotas. Nelas não existe sanção moral dos seus atos enquanto se mantiverem nesta condição de heteronomia, obediência e idiotas assumidos.
O problema é a hereditariedade, a reprodução e a manutenção deste projeto SOCIEDADE COLONIAL Sociedade que se projeta sobre o presente e o futuro do Brasil. Sociedade na qual os pensamentos e gestos de todos absolutamente iguais são previsíveis e controláveis por alguém que tudo pensa, julga e premia ou castiga.
Se antes a SANTA INQUISIÇÃO era o instrumento eficaz e controlador, hoje este mesmo poder controlador e unificador cabe aos MEIOS de COMUNUCAÇÃO SOCIAL. Meios cada vez mais eficazes e invasores do pensamento, da vontade e dos sentimentos de todos e de cada um em particular.
Numa SOCIEDADE COLONIAL dos CLONES MENTAIS 99% do potencial humano é policiado, desqualificado e descartado.
BRASIL COLONIAL
https://www.portalsaofrancisco.com.br/historia-do-brasil/sociedade-colonial-no-brasil
Imagem SOCIEDADE do FUTURO
https://ednene.wordpress.com/2009/09/07/sete-invencoes-com-que-sonhamos-para-um-futuro-melhor/
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode