A CEREJA do BOLO

09/04/2018 00:19

A CEREJA do BOLO.

A estética do barroco e da propaganda da fé promove  grandiosos eventos que MISTURAM TODAS as ARTES com o objetivo obsceno de SURPRENDER, de EMBASBACAR o BUGRE, de ESCONDER e de FAZER ESQUECER as verdadeiras intenções do DOMINADOR interesseiro.

Este DOMINADOR USA a ARTE como CEREJA no seu bolo de intenções estranhas e capciosas para impor o seu PODER, os seus SENTIMENTOS e suas VONTADES  subliminares.

O Rio Grande do Sul ostenta as ruinas das missões e abandono das populações dos sete povos como uma triste confirmação destas intenções estranhas e capciosas. Povos nativos que se prestaram às intenções de povos estranhas e capciosos que vinham impor o SEU PODER, os seus próprios SENTIMENTOS e as sua VONTADES.

A pergunta central em ARTE é sempre é

-¿ QUEM PROMOVE?

 Seguida da interrogação

- ¿ COM QUE OBJETIVOS?

Os demais são meros figurantes na heteronomia e descartáveis para a HISTÒRIA das ARTES

Este estratégia continua em cada cidade brasileira na qual as favelas, os mocambos e os quilombos estão na heteronomia e descartáveis. Conta apenas o  centro é CEREJA do BOLO cercada das mais miseráveis condições de escravidão e colonialismo.

 A CEREJA do BOLO na cultura é uma ARTE estreitamente controlada, manipulada por ESTÉTICAS ESTRANHAS à SOCIEDADE, ao BRASIL e ao TEMPO.

ESTÉTICAS ESTRANHAS que facilmente deglutiram as pseudomodernizações,  os movimentos ANTROPOFÀGICOS e PAU BRASIL,  os neutralizaram e colocaram neles o seu próprio combustível colorido apenas com as cores e o verniz brasileiros.

ARTE COMO CEREJA da ARQUITETURA

https://www.glauciogoncalves.com/blog-geral/neste-projeto-a-arte-e-como-se-fosse-a-cereja-do-bolo-dentro-da-arquitetura/

 

CUECA  como CEREJA do BOLO

https://www.receitas-sem-fronteiras.com/receita-49996-calca-du-brasil-chocolate-e-cerejas-amarena.htm

 

Imagem

https://artetudomais.com/2011/06/24/a-cereja-do-meu-bolo/

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10204965089804408&set=a.3584675712991.1073741826.1756223351&type=3&theater

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode