No dia CONSCIÊNCA NEGRA uma singela homenagem ao poeta e professor estadual OLIVEIRA SILVEIRA que não precisou de nenhum artifício legal para chegar onde chegou, não guardou nenhuma mágoa de sua luta e constitui um estimulo para o exercício da cidadania e uma nova civilização.
Uma nação poderá matricular 100% das suas crianças em idade escolar e nem por isto prosperará. A escola compulsória - com metodologias e uma teleologia autoritária- causará tantos estragos como o voto compulsório causa para a democracia. Esta escola compulsória ensina apenas para a heteronomia e treina para uma profissão obsoleta e defasada, senão para novas condições de servidão. Gera no seu aluno a repulsa para toda e qualquer autoridade e da qual ele se quer livrar o mais cedo possível e jamais aceitará outra autoridade no curso de sua vida.
A causa do atraso brasileiro está na falta de cidadania, de um pacto e de um contrato coerente com as necessidades básicas da nação. O atraso nacional possui como causa o profundo hábito colonial subliminar em quem manda e quem obedece. Reforça e instrumentaliza a escravidão endêmica que oscila entre os extremos da mitificam dos aparelhos do Estado e os seus agentes ou então os naturaliza e se apropria deles como coisa própria e que foi criado para isto e sempre estará ao seu dispor.
REGIMES TOTALITARIOS e suas TEORIAS CONPIRATÓRIAS
https://www.poder-originario.com/news/regimes-totalitarios-e-suas-teorias-conspiratorias/
O REPERTÓRIO do COLONO
https://www.poder-originario.com/news/o-repertorio-do-colono/
O DISCUSO da SERVIDÃO VOLUNTÁRIA (1549)
https://www.culturabrasil.org/zip/boetie.pdf
“Digno de espanto, se bem que vulgaríssimo, e tão doloroso quanto impressionante, é ver milhões de homens a servir, miseravelmente curvados...”
OLIVEIRA SILVEIRA (1941-2009)
https://www.poesiaspoemaseversos.com.br/o-poeta-da-consciencia-negra-oliveira-silveira-poemas/
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode