A ARTE REDUZIDA a CENÁRIOS

12/10/2022 07:58

ARTE REDUZIDA a CENÁRIOS

A ampla e elevada concepção de ARTE, em muitas ocasiões, deixa de ser uma OBRA para ser reduzida a um TRABALHO.

As manifestações da ARTE REDUZIDAS ao CENARISMO, se subordina ao TEATRO e se destina ao CONSUMO. Nesta subordinação as ARTES VISUAIS prestam-se a realizar os FINS e os OBJETIVOS de QUEM ENCOMENDA, as PATROCINA e FAZ a CURADORIA destas manifestações CÊNICAS.

A ARTE REDUZIDA ao CENARISMO destina-se ao CONSUMO, para a OBSOLESCÊNCIA como o fruto de todo TRABALHO, uma vez que passou a ocasião e o tempo de seu USO pelos OUTROS

Caso Leonardo da VINCI não tivesse confiado o seu PENSAMENTO e sua CRIATIVIDADE aos seus ESCRITOS, DESENHOS e OBRAS pintadas, ninguém cultivaria a memória dos seus TRABALHOS de OCASIÃO, como CENÁRIOS de FESTAS GALANTES superadas palas máquinas, ´pelo teatro, pelo cinema e pelos espetáculos da DISNEYLÂNDIA….

Além do mais o CENÁRIO pertence ao mundo da COMUNICAÇÃO competente para interagir, reforçar e se explicar a si mesma de uma FOMA UNÍVOCA, LINEAR e LOCALIZADA no seu TEMPO, seu LUGAR e na SUA SOCIEDADE .

Enquanto isto a ARTE pertence ao mundo da EXPRESSÃO competente para carregar o MÁXIMO de SENTIDO para todos os TEMPOS, LUGARES e SOCIEDADES e contida no MÍNIMO de sua FORMA MATERIAL.

ARTE REDUZIDA a CENÁRIOS

https://g1.globo.com/olha-que-legal/noticia/2022/02/05/artista-se-inspira-na-avo-para-construir-cenarios-com-miniaturas-detalhadas-de-filmes-e-series.ghtml

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo/?fbid=1516956558753491&set=a.705103509938804

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode