¿ A CULPA é da ESCOLA ?.
A pergunta que ninguém tem coragem de fazer e se a atual debacle moral, econômico e político é ¿ A CULPA da ESCOLA ?.
A CULPA é da ESCOLA para aqueles que nada conhecem dela. Conhecimento que não além de uns tediosos e compulsivos períodos da sua infância nos quais estiveram “INTERNADOS” contra a sua vontade e sem entender - ou querer entender - a sua ORIGEM, NATUREZA, COMPETÊNCIAS e LIMITES.
Para estes é necessário esclarecer que a origem etimológico do termo grego [ scholh‘] é o “LUGAR do ÓCIO” contrapondo=se a termos NEG-ÒCIO e SACERD-ÒCIO. A NATUREZA da ESCOLA é artificial como toda a cultura e civilização humana. A COMPETENCIA é preparar - as novas e antigas gerações - para entender, levar adiante e estimar esta cultura e civilização na qual ela opera. Desta competência a ESCOLA POSSUI os LIMITES no TEMPO, no LUGAR e na SOCIEDADE da AÇÂO desta ESCOLA.
A AÇÂO desta ESCOLA pode se tornar uma mera reprodução e ser aprisionada por estes LIMITES e COMPETÊNCIAS.
No contraditório ela é COMPETENTE para denunciar, desamarrar e libertar da HETRONOMIA destes limites.
Esta possibilidade torna-se efetiva na medida em que a ESCOLA tiver a fortuna de aproveitar este “LUGAR do ÓCIO” para promover o NOVO, o CRIATIVO, a VERDADE e a BELEZA contra conhecimentos hábitos e sentimentos arcaicos disfuncionais para o seu TEMPO, LUGAR e SOCIEDADE na qual ela opera.
Cabe a CULPA à ESCOLA na medida em que estiver na HETRONOMIA não souber promover o NOVO, o CRIATIVO, a VERDADE e a BELEZA.
Imagem: GUARDIAN –Londres em 14.06.2017 - Moda e desfile em Moscou. 2017
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode