VÂNDALOS URBANOS

30/12/2014 06:48

VÂNDALOS URBANOS.

 

Todo e qualquer vândalo - em todos os tempos e lugares - emite sinais claros nos seus ataques de que aquilo que agride, depreda e picha não lhes pertence, não faz sentido no seu repertório ou os desafia para ser destruído e aniquilado. Por esta exclusão agridem, depredam e buscam aniquilar.

Os Vândalos da História conseguiram de impor,  vencer e desmoralizar as mais disciplinadas legiões na medida em que não tinham voz e bem vez no Império Romano. Montados em seus cavalos driblavam todas as regras da guerra e assim devastaram e aniquilaram as mais diversas concentrações urbanas.

As mais variadas concentrações urbanas contemporâneas também não estão resistindo aos vândalos contemporâneos que de fato são excluídos nas concepções e nas leis das cidades contemporâneas. Montados nos seus carros desejados,  potentes e barulhentos estão impondo à criatura humana a sua lógica mecânica e industrial.  Certamente são assustadores os seus feitos sobre as suas vítimas fatais e aqueles que lógica mecânica e industrial inutiliza pelo resto de sua existência miserável. Contudo o que é mais assustador é aquilo que deveria ser infraestrutura sobrepõe-se à superestrutura. A lógica mecânica e industrial decreta tiranicamente o final de uma das conquista humanas das mais preciosas que é a cidade e a cidadania. Para satisfazer a lógica mecânica e industrial dos carros dos vândalos urbanos sobem - para o primeiro plano das modernas cidades - o orçamento, o trabalho e as leis do trânsito. Os carros - como as cavalgaduras de Vândalos - também são incapazes de assimilar e de se conduzir, por si mesmos, pelas leis da Física, da Mecânica e muito menos entender a Biologia dos seus condutores, transeuntes e pedestres. Simplesmente a exclusão da lógica da cidadania  dos veículos motorizados faz com que agridam, matam, aleijam e buscam depredam e aniquilar o que não lhes pertence.

Contudo as tropelias, destruições e saques dos Vândalos estavam sendo estimulados e aguardados pelos corvos, mediadores e atravessadores de toda ordem. Para estes corvos, mediadores e atravessadores quanto pior, tanto melhor.

VÂNDALOS URBANOS

http://limoeiroplantaopolicial.blogspot.com.br/2013/06/assalto-seguido-de-espancamento-em.html

http://www.quersaberpolitica.com.br/vandalos-destroem-iluminacao-de-monumento-em-petrolina/

 

INCENDIÀRIOS

http://www.hojeemdia.com.br/horizontes/policia-conclui-22-inqueritos-sobre-depredac-o-em-concessionarias-da-av-antonio-carlos-na-pampulha-1.145124

DESTRUDOS OITO VEZES os ÒCULOS de DRUMMOND

http://gumucio.blogspot.com.br/2012/10/carta-de-drummond-de-andrade.html

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode