TRANSGRESSÃO ACINTOSA

21/01/2015 05:42

TRANSGRESSÃO ACINTOSA.

A tolerância com os descumprimentos acintosos das pequenas  normas sociais, técnicas e econômicas leva uma civilização ao abismo no qual a  “LEI  É FEITA PARA SER TRANSGREDIDA”. Numa cultura destas o Legislativo, o Executivo e o Judiciário tornam-se meras figuras decorativas e feitas  apenas para disputar cargos de prestigio duvidoso e altamente remunerados.  I

mpossível pensar num grande pacto nacional ou institucional quando o Judiciário, o Executivo e o Legislativo os seus princípios são solapados no varejo por interesses econômicos, sociais e de poder escancarado, personalizado e cumulativo. Neste caso o PODER ORIGINÁRIO está entregue a si mesmo.  Sente-se inútil e agredido pelos ocupantes dos cargos que lhe negam voz e vez e furtam ao povo qualquer ocasião de deliberara e decidir o seu presente e seu próprio futuro.   O PODER ORIGINRIO -  ao se ver constante e sistematicamente frustrado nas suas aspirações mais elevadas – descumpre acintosamente tudo que brota deste poder pública corrompido e descompromissado com a origem do seu próprio poder. No máximo pode construir uma SOCIEDADE PARALELA ao modelo de FACÇÔES CRIMINOSAS.  SOCIEDADE PARALELA que estabelece um pacto onde  manda o mais FORTE e ESPERTO.  SOCIEDADE PARALELA e que espalha as suas normas primárias de forma incontrolável pelo Legislativo, pelo Executivo e pelo Judiciário de um Estado civilizado.

Certamente não é verdadeira a afirmação de “que o povo possui o governo que merece”. O contrário  de “que o governo possui o povo que merece” esteja mais próximo da realidade. A construção de uma civilização, de uma cultura e de um governo é um fato artificial. Vai depender dos artífices e do projeto que possuem para si e em nome de que exercem momentaneamente o poder.

A JUDICIALIZAÇÂO do DELITO NÃO RESOLVE

http://www.conjur.com.br/2011-jul-24/entrevista-daniel-martini-promotor-ministerio-publico-rs

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode