TRANSFORMAR um PÂNTANO numa OBRA de ARTE.

31/01/2014 05:15

 

Se um pântano pode ser visto com lugar repulsivo e infecto cheio de répteis, de miasmas e lugar de estagnação. Figurativamente como ambiente de intrigas, de meias verdades  e lutas primárias pela sobrevivência.

Porém alguém que possui a percepção da história geral das espécies vivas sabe que este ambiente foi degrau da passagem dos seres vivos superiores para a sua afirmação e vida longe das águas primordiais de sua origem.

Todas estas repulsas, ressonâncias e significados podem convergir para uma obra de arte universal, sem abdicar de sua origem e identidade regional.

O PODERO ORIGINÀRIO poder ser percebido como repulsivo, infecto cheio de répteis, de miasmas e formas de estagnação. Porém para o autêntico político, que possui uma visão geral e universal como as multidões se comportaram em todos os tempos, este mesmo PODER RIGINÀRIO, torna-se uma sala de aula viva onde faz prosperar a evolução para formas civilizadas e fecundas de outras realidades que o desatento não distingue e nem sabe o seu sentido.

 

O CENTENÀRIO de UM QUADRO

http://profciriosimon.blogspot.com.br/2010/04/weingartner-e-escola-de-artes-01_16.html

 

PROJETO CIVILIATÓRIO COMPENSADOR

http://profciriosimon.blogspot.com.br/2012/02/isto-e-arte-020.html

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode