SURPRESA

16/04/2015 07:48

FORÇA – SURPRESA - MILITARISMO.

http://naofoinogrito.blogspot.com.br/2015/04/117-nao-foi-no-grito.html

O tema da LEGITIMIDADE do PODER não pode ser tratado como EVENTUAL, TRANSITÒRIO ou INTEMPESTIVO. Não pode ser tratado como uma série de EVENTOS marcados  por SURPRESAS ou pelo usa de FORÇAS policiais e/ou militares. Qualquer expediente INTEMPESTIVO acaba voltando-se contra o próprio temerário.

 Napoleão teve do ouvir de Talleyrand, o seu próprio ministro do exterior,  que "Com as baionetas pode-se fazer tudo, menos sentar-se sobre elas referindo-se que nenhum regime sustenta-se só pela força, acrescenta que o poder é menos uma questão de punhos e mais uma questão de nádegas”[1].

Uma civilização - que se queira  identificar com este projeto - flui num processo continuado ao longo dos qual todos analisam, evidenciam e discutem contratos públicos das perdas e ganhos que cabem a TODOS e a CADA UM dos participantes do PROJETO CIVILIZATÓRIO. PROJETO CIVILIZATÓRIO que inclui uma etapa do ANTES, uma época do DURANTE e uma avaliação APÓS cada ação.

Na ausência deste ANTES, DURANTE e APÓS temos uma empresa na qual a “mais-valia do trabalho” retida em proveito dos espertos e dos fortes de plantão. Estes  SURPREENDEM as suas vítimas com o uso da FORÇA e pelas  SOLUÇÔES do MILITARISMO endêmico e aceito passivamente pelo POVO movido pelo seu HÁBITO da HETERONOMIA.

.

MILITARISMO de ESPARTA

http://guiadoestudante.abril.com.br/aventuras-historia/esparta-moldou-maiores-guerreiros-antiguidade-797766.shtml

 

Imagem: . Napoleão Bonaparte surpreende LUIS XVIII da FRANÇA ao desembarcar em março de 1815 da ilha Elba e retomar  militarmente o controle do governo central.

LA BOUILLOTTE – bolsa de água quente   http://fr.wikipedia.org/wiki/Bouillotte

 

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode