SERVIR o ANGU PRONTO

08/05/2014 05:52

SERVIR o ANGU PRONTO

Na política o eleitor possui apenas a opção do SIM ou NÃO  ao “PRATO FEITO” e que os marqueteiros lhe tentam empurrar “goela abaixo” em “nome da democracia” e por força legal do “voto obrigatório”. A grande arte dos mediadores, dos atravessadores e pseudo tuteladores é servir o angu pronto de forma rápida e sem permitir perguntas ou questionamentos. A preparação, os ingredientes e as dosagens são segredos guardados sob sete chaves e vedados aos olhos do púbico,  sob milhares de segredos e despistes. Servir o prato pronto e sem admitir o menor contraditório ou contestação é habito corriqueiro na política, na administração  e na justiça. Na justiça as formulas são tão legais como foi a escravidão no Brasil durante quatro séculos ou do nazismo na Alemanha. A administração contrata para fazer e não para pensar.

Vivemos numa cultura de contrato. Porém estes contratos estão sempre nos limites de sua ruptura pois são os mais precários possíveis, obscuros e impositivos.

[Imagem Anibale CARRACCI 1560-1609 -  MANGIAFAGIOLI - 1584

http://www.galleriacolonna.it/galleria-colonna/]

 

Este mês, em dia que não conseguimos confirmar, no ano 453 a.C., verificou-se terrível encontro entre os aguerridos exércitos da Beócia e de Creta. Segundo relatam as crônicas, venceram os cretinos, que até agora se encontram no governo.” 
Barão de Itararé
Frases - http://kdfrases.com

ANGU

http://pt.wikipedia.org/wiki/Angu

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode