PERGUNTAS PRECEDEM RESPOSTAS.

15/01/2014 07:28

 

Uma boa resposta é sempre precedida por uma boa pergunta. Uma boa pergunta é precedida por um bom problema. Em contrapartida um discurso “por cima e por fora” ou uma resposta evasiva escondem, e aniquilam perguntas  essenciais e mascaram problemas que não se conhece ou que são inconvenientes.

“A tese é uma suposição em conflito com a opinião geral”.

Que uma tese, por outro lado, também constitui um problema, é evidente: pois... deduz-se necessariamente que ou a grande maioria dos homens discorda dos filósofos no tocante à tese, ou uma ou a outra classe está em desacordo consigo mesma, já que a tese é uma suposição em conflito com a opinião geral”.                                                                       Aristóteles - Tópicos I – 11.

A pergunta “- QUERES LER ?”  está em conflito subliminar e brutal com a ordem “VAMOS LER  !”. A primeira se dirige a um era humano em plena liberdade para deliberar e decidir na autonomia de sua vontade.  Na segunda não se espera resposta, abole a deliberação e a decisão para abrir caminho  para a heteronomia, a colonização da vontade e da escravidão.

DISCURSOS por CIMA e POR FORA.

http://naofoinogrito.blogspot.com.br/2012/01/nao-foi-no-grito-027.html

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode