PELOURINHOS

11/02/2015 07:32

- ¿ DERRUBAR PELOURINHOS

 A independência do Brasil foi a oportunidade para execrar, derrubar, esconder e esquecer os pelourinhos lusitanos. Esta execração, profanação e derrubada de um pelourinho  era crime passível de severas punições e até a pena de morte. A derrubada dos pelourinhos era o enfrentamento direto com o poder das autoridades coloniais representadas por estes objetos fálicos colocados nos centrosa das cidades e vilas coloniais.

Permanece a pergunta:

¿ para que derrubar pelourinhos, dar gritos no riacho Ipiranga ou jogar fora fitas e pendões, se o  Brasil continua cultivar  os germes econômicos, sociais e políticos herdados de uma corte caduca, corrupta e  corruptora de inteligências, de vontades e de sentimentos ?

Esta heteronomia da inteligência, da vontade e dos sentimentos é vigente na atualidade e tende a perpetuar-se no futuro.

 É só continuar a clivagem entre a  origem do poder nacional brasileiro, ter fé e confiar cegamente na dominação cartorial hereditária. 

Os DONOS de plantão do PODER sabem e são mestres em inviabilizar liminarmente  qualquer contrato ou pacto político, social e econômico  honesto e coerente com a ORIGEM deste mesmo PODER.

Os gritos, as fitas, símbolos e pelourinhos passaram para o reino das fantasias de Carnaval.  O capataz de plantão pode tolerar e até estimular estas fantasias de Carnaval. Ele tolera, aprova e subvenciona - estas fantasias de Carnaval - na medida em que não questionam, desafiam ou subvertem a ordem colonial e a lei da servidão centralista e monocrática.

Os pelourinhos físicos foram derrubados e escondidos. Os pelourinhos econômicos, culturais e políticos continuam de pé e vigentes mais do nunca.

DERRUBADA dos PELOURINHOS

http://www.poder-originario.com/news/derrubada-dos-pelourinhos-/

http://naofoinogrito.blogspot.com.br/2012/11/nao-foi-no-grito-061.html

 

CORRUPTOS e CORRUPTORES são RESPONSÁVEIS pelo DELITO

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/548681/Corruptor-e-corrupto-sao-igualmente-culpados,-diz-Sergio-Moro

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode