PEDAGOGIA PERVERSA

19/02/2015 06:50

A AUTORIDADE que se NATURALIZA.

Uma autoridade que se naturaliza  esquece da fonte do seu poder. Uma autoridade que se naturaliza  assume “A CULPA de TUDO” ao estilo do chefe nazista que -  no auge da II Guerra Mundial - pediu aos alemães que transferissem para ele a “CULPA de TUDO”.

Uma autoridade - no estágio avançado desta esquizofrenia e personificação do poder - já não lidera mais ninguém, a não ser o bando que o segue no seu cortejo  até o matadouro físico ou simbólico.

  

A autoridade, que se naturaliza, esquece da fonte de origem do seu poder.  A autoridade que se naturaliza merece o povo que a abandona na pior hora, que a condene ao pior isolamento e ao silêncio mortal.

O PODER ORIGINÁRIO busca outra logica do pertencimento, enquanto a pseudo autoridade se naturaliza. Lógica de pertencimento   legitimada pelo  PODER ORIGINÁRIO imanente e fonte de sua coerência interna.

A autoridade abandonada torna-se tapera e triste lembrança de outras eras. Lembrança quando esta autoridade abandonada ainda interagia com a origem do seu PODER ORIGINÁRIO. Tapera que antes era casa respeitada e obedecida em função do coletivo da sua coerência interna.

As energias e os campos de forças sociais, econômicas e culturais apresentam o mesmo processo de circulação do poder político.

Um artista - atropelado pela fama, pelo dinheiro e o seu poder pessoal - é uma autoridade que se naturaliza  esquece da fonte da origem do seu poder.

¿- Quem já não vitima de um sistema, de uma pseudo instituição ou de líder que se naturaliza o seu poder e o exerce em nome pessoal, esquecendo do pacto origem do seu cargo

¿-Qual é lugar do filósofo Sócrates nesta pedagogia perversa?

 

NATURALIZAR a UNIVERSIDADE

http://desmontadordeverdades.blogspot.com.br/2010/11/alienacao-da-universidade-moderna_16.html

 

LACAIOS de LIBRÉ IMPERIAL

http://www.publico.pt/politica/noticia/o-soberano-e-os-lacaios-1660857

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode