PAPEL dos INTELECTUAIS

06/11/2014 07:20

O PAPEL dos INTELECTUAIS.

Um AUTÊNTICO INTELECTUAL possui o papel fundamental do cultivo da inteligência, da sensibilidade e da vontade. Cultivo que inicia nele mesmo.

A ARTE, a CIÊNCIA e a VONTADE são atributos cuja semente, raiz e frutificação estão em pessoas que as cultivam inicialmente em si mesmas. Evidente que este cultivo pertence e responde a um sistema ecológico, social, político e econômico favorável.

 

No contraditório a explosão solitária e singular do gênio de um indivíduo singular pode iluminar este sistema. Luz e energia que desencadeiam um processo que ilumina, aquece, motiva o fazer e o agir coletivo.

 

Esta explosão solitária do gênio singular permite maximizar a oportunidade, perceber as novas condições e avisar e arrolar os meios necessários para o coletivo mudar o rumo, aproveitar as novas energias disponíveis e iniciar a construção de uma civilização coerente com o seu tempo e  o seu lugar. 

Assim o  PAPEL dos INTELECTUAIS é perceber, avisar e apontar os  meios para iniciar um PROJETO COLETIVO e CIVILIZATÓRIO COMPENSADOR da NATUREZA e da VIOLÊNCIA que lhe é inerente.

NÂO ENTRE SEM CONHECER a GEOMETRIA

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode