PAPEL da DEMOCRACIA

30/11/2014 07:32

DEMOCRACIA e RECONSTRUÇÃO do PODER.

 

Não existe DEMOCRACIA. Existem EXPRESSÔES da DEMOCRACIA mais ou menos próximos ou distantes de um ideal abstrato que se convencionou chamar DEMOCRACIA. Este ideal possui lampejos ou expressões que estão mais próximas ou distante do PODER  que origina  um ESTADO, INTITUIÇÂO ou EMPRESA. Como estes lampejos ou expressões são transitórios eles necessitam serem, renovados como qualquer energia ou força.   A renovação e os ciclos das expressões da DEMOCRACIA acontecem, se evidenciam e são particularmente necessários nos momentos em que é necessário  renovar os ocupantes dos cargos para continuar e as funções que o CONTRATO, REGIMENTO ou CONSTITUIÇÃO estabelecem em tempo anterior a esta mudança.

Os antigos  ocupantes usam todo os recursos ao seu alcance para procrastinar o  esvaziamento pessoal dos cargos públicos ou particulares

 

 A reeleição, os conchavos e fatos consumados trabalham contra este esvaziamento pessoal dos cargos públicos ou particulares confusão no momento da eleição de novos agentes para cargos e funções regidas por CONTRATO, REGIMENTO ou CONSTITUIÇÃO.

 

DEMOCRACIA e filósofo HABERMAS

http://www.ambito-juridico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=10621

SISTEMA e DEMOCRACIA

http://libertesedosistema.blogspot.com.br/2014/08/quais-sao-as-alternativas-democraticas.html

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode