O POPULISMO ENDÊMICO em AÇÃO

03/01/2014 06:53

 

A ameaça do grito das ruas, do brado coletivo e o berro do PODER ORIGINÁRIO buscam evidenciar a heteronomia vexatória. Porém, as  classes dominantes , no seu populismo endêmico, possuem meios para transformar as ameaças do grito, do brado e do berro, num funesto cortejo de argumentos que visam a sua reeleição perpétua e a sua permanência  no comando do poder estatal por tempo indeterminado e a revelia de toda lógica grito das ruas, do brado coletivo e o berro do PODER ORIGINÁRIO.

O grito das ruas, do brado coletivo e o berro do PODER ORIGINÁRIO evidenciam fartamente a heteronomia vexatória das nações em relação ao Estado que elas mesmas criaram. Apesar do grito das ruas, do brado coletivo e o berro classes dominantes se reeleger e permanecer por tempo indeterminado no comando do poder estatal.  Para se reeleger e  permanecer no  poder,  despejam um arsenal  de argumentos e formam um funesto cortejo interminável de ameaças ao estilo da deusa Bellona. Para manterem a sua necessidade endêmica de manipular e se apropriar do  PODER do ESTADO, não recuam do mais abjeto populismo recheado de promessas e ameaças vãs. Emocionam, dividem e mergulham o PODER PRIGINÁRIO na esquizofrenia entre a culpa (pela sua possível derrota) e o perdão (quando reeleitos). Mas, de fato, tudo isto é mera encenação e sem consequências reais.

 

PODER do ESTADO e POPULISMO

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/febeaju-surto-populista-chega-ao-stf-liminar-de-fux-em-favor-de-grevistas-e-uma-aberracao-pais-afora-espalha-se-a-maxima-invada-que-a-justica-garante/

 

GRITOS PARA INTRIGAR.

http://naofoinogrito.blogspot.com.br/2014/01/088-nao-foi-no-grito.html

 

DEUSA BELLONA

http://darkwill-desireofnight.blogspot.com.br/2008/06/bellona-que-conduz-os-cavalos-de-marte.html

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode