O OURO e o PETRÓLEO do BRASIL

14/11/2013 13:08

 

Tanto o ouro como o petróleo demoraram  em serem descobertos  no Brasil. O ouro brasileiro acabou. Arruinou meio mundo carente de um projeto e  de um pacto para formar uma riqueza nacional permanente e de longa duração. Não  adiantaram os picos de produção predatória como Serra Pelada cujo produto sumiu e não trouxe beneficio para a nação.

Portugal se tornara uma das nações potencialmente das mais  ricas  do planeta com o ouro do Brasil. Porém com um projeto mesquinho, administrado por agentes  cujo interesse era estritamente pessoal eles conseguiram delapidar rápida e definitivamente este tesouro que calculavam como infinito e natural na sua parca e restrito visão  administrativa. Visão tacanha que não reteve, economizou ou recebeu bens equivalentes ao valor do metal. O quinto ia diretamente para as contas dos gastos do Estado lusitano em Londres e os outros 4 quintos seguiam depois para a Europa  nas burras dos nobres e aventureiros. Os tesouros do petróleo existem promessas genéricas semelhantes daquelas dos agentes do Regime Colonial. Este proibia - ao final do ciclo do ouro brasileiro - qualquer fábrica  ou iniciativa econômica proveniente do PODER ORIGINARIO da  nação.

A promessa governamental do PETROLEO para A EDUCAÇAO é genérica. Para e atravessadores, mediadores e tuteladores é uma mina de ouro ao estilo Serra Pelada. Vão se alinhar para repassar,  de  mão em mão, esta riqueza do poço até a sala ade aula. Ali não chegará absolutamente nada depois de se evaporar  nesta fila e neste conhecido cortejo  sem autêntico  projeto e de um pacto brasileiro coerente com PODER ORIGINARIO da  nação brasileira.

 

Como o BRASIL se percebia em NOVEMBRO de 1813 e a CRENÇA ILIMITADA no ESTADO NACIONAL

http://naofoinogrito.blogspot.com.br/2013/11/nao-foi-no-grito-084.html

 

OS MEDIADORES e TUTELADORES em AÇAO para MANIPULAR os ROYALTIES do PETROLEO

http://oglobo.globo.com/educacao/o-que-fazer-com-os-royalties-do-petroleo-na-educacao-8869379

 

¿O DESTINO do OURO de SERRA PELADA?

http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-160148-SERRA+PELADA+E+VIDAS+PERDIDAS+EM+NOME+DO+OURO.html

“Há promessa de que a população local seja beneficiada com o empreendimento”. 

¿QUEM PROMETE? ¿QUANTO  PROMETE?  ¿ QUANTO TEMPO? ¿QUEM IRA RECEBER? ¿..?... ¿..?... ¿..?... ¿..?...

... E A NAÇAO BRASILEIRA ASSISTE MAIS ESTE “AUTO-DA-FÈ” BEM ENCENADO pelos MEDIADORES, TUTELADORES e ATRAVESSADORES ...

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode