LIBERDADE para DOMINAR o OUTRO

09/04/2015 06:14

LIBERDADE como DIREITO de EXPLORAR o OUTRO

 

O conceito de LIBERDADE possui, desde a sua origem, a verdade oculta do “direito para dominar e explorar o OUTRO”. Os romanos oficialmente distinguiam o LIBER dos demais NÂO LIVRES. O LIVRE gozava o direito de mandar e de possuir escravos. O LIBER, quando atingia a idade da reprodução recebia o LIBRET numa cerimônia dedicada à  deusa DEMETER (CERES). Isto lhe permitia gera outros “PATRÍCIOS”. Esta meia verdade continua a ser  cultivada subliminarmente e se mistura com a essência do patriotismo. Patriotismo no qual alguns são incluídos como “PATRÍCIOS” e o resto é excluído ou uma potencial fonte de escravidão.

O colonialismo consiste na inculcação da superioridade do LIBER e o seu direito de explorar os demais excluídos.  O dominador passa a denominar CIVILIZAÇÂO os mecanismos os mais sofisticados possíveis com os quais mantém  este desequilíbrio entre o LIBERTO e o ESCRAVO.

O LIBERTO se vale da guerra como instrumento para ampliar o seu círculo de direitos para explorar e dominar os NÂO-CIVILIZADOS. Os vencidos entram no butim desta guerra de conquista e o  dominador os contabiliza  como reserva de trabalho e riqueza de posse.

LIBER – DEMETER - CERES

http://www.maicar.com/GML/Triptolemus.html

http://elfinspell.com/MurrayMyth/Demeter

 

LIBERDADE e PODER ORIGINÀRIO

http://www.poder-originario.com/news/liberdade/

 

LIBERDADE e BURGUESIA

https://socialistalivre.wordpress.com/2014/03/25/a-liberdade-de-explorar-uma-ideologia-propria-da-canalha-moral-burguesa/

 

IMAGENS em https://www.youtube.com/watch?v=4GPICBDb87M

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode