IMPORTÂNCIA de um PROBLEMA

20/04/2014 13:51

IMPORTÂNCIA de um PROBLEMA

Dom Quixote e Dom Juan são apresentados, pelos seus autores, como encrenqueiros incorrigíveis. Enfrentam problemas que eles teimam em reconhecer como tais e tentam eliminá-los do seu caminho. Não fazem o menor esforço para contorna-los no seu devido tempo. Os dois se parecem com o mediador ou atravessador  que  PROPÕE RESOLVER DEFINITIVAMENTE um PROBLEMA para embasbacar e cativar definitivamente os seus tutelados.

Jan MANDYN (c.1500-1560) Tentação de Santo Antônio 1539

Um PROBLEMA não EXISTE para ser RESOLVIDO. A epidemia da AIDS existe por si mesma e durará enquanto o mundo for mundo. Ela não é um PROBLEMA a ser SOLUCIONADO e ERRADICADO da face do planeta. A epidemia da AIDS suscita  estímulos para aprofundar os conhecimentos de sua natureza, dos seus reais perigos para o gênero humano e medidas eficazes de sua prevenção e eventual bloqueio dos seus efeitos apesar de portador do vírus.

“Não se devem combater de frente as dores na violência do seu primeiro impacto, porque assim só se consegue irritá-las ainda mais e aumenta-las, como em todas as doenças nada há tão prejudicial como um remédio errado na hora errada”  SÊNECA .Consolo à Hélvia  , p3.

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode