EXCOMUNHÕES RECÍPROCAS

16/10/2014 07:10

EXCOMUNHÕES RECÍPROCAS

O islamismo e o bom ALAH não são menor ameaça para a paz, o convívio e o comércio entre nações, povos e culturas. O profeta MAOMÉ foi o primeiro nesta disposição e abertura entre culturas, povos e nações. O que o mundo contemporâneo deve temer são as divisões e os conflitos ENTRE os seus seguidores e os seus sucessores (Califas) em mortíferos conflitos e perigosas EXCOMUNHÕES RECÍPROCAS.   

O mundo europeu ainda não se se refez dos conflitos ENTRE CRISTÃOS. Perduram ainda as guerras seculares “reformados” e “não-reformados”. O mundo ortodoxo grego é irreconciliável com as práticas, os ritos e representantes eslavos ortodoxos. Antes os iconoclastas odiavam e quebravam as imagens dos demais cristãos.

Na raiz destas divisões, conflitos e guerras físicas está a busca da hegemonia entre os potenciais prosélitos.  O exercício e a prática do PODER – entre potenciais prosélitos -  prevalece - a qualquer preço - sobre todo e qualquer ensinamento cristão, islâmico ou outra ideologia religiosa, estética ou política. Galileu Galilei representava um nítido desafio para a política do PODER central e totalitário que a IGREJA CATÓLICA exercia entre os seus prosélitos de sua época. Os jesuítas proibiram a leitura de TEILHARD de JARDIN  aos membros da ordem a quem ele pertencia.

A ideologia religiosa, estética ou política - nas mãos dos medidores, atravessadores e tuteladores - corrompe a sua COEREÊNCIA com a sua origem ou fonte - permanecendo apenas a FORMA que pode ser usada para qualquer outra finalidade mais vulgar e até a criminosa.

 

http://teilharddechardin.blogspot.com.br/2008/06/teilhard-de-chardin.html

 

Werner TUBKE 1929-2004 - Revoluções Burguesas f- Panorâmio Bad Frankenhausen 1983

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode