ESPERAR PROJETOS

19/08/2014 07:17

ESPERAR PROJETOS ALHEIOS

 

O FUTURO será o que é o “DIA de HOJE”. Este PRESENTE contém todas as energias e as forças que se projetarão tempos afora. Estas forças estão disseminadas e misturadas por toda parte. Elas necessitam serem detectadas, estudadas, usadas e controlados no “DIA de HOJE”. Qualquer especulação, em relação “ao depois do dia hoje”, está sujeito aos maiores imprevistos ao deflagrar a prevalẽncia ou FORÇAS da VIDA(EROS) ou aquelas da MORTE (TANATOS).

Preliminarmente é necessário aceitar que o FUTURO não será pura CATÁSTROFE e nem os MIL ANOS de glória e de paz universal perpétua. Agir com PESSIMISMO e com OTIMISMO equilibrados.

OTIMISMO que guia a percepção da REALIDADE, o estudo e a tomada da decisão no momento exato ou “just in time”. PESSIMISMO na ESPERA por PROJETOS ALHEIOS quando são IMPONDERÁVEIS, com múltiplas variáveis ignoradas, não discutidas e aceitas na hora de firmar qualquer contrato. Estes terminam em catástrofe, na maioria das vezes. A mera ESPERA PASSIVA por PROJETOS é inútil senão perigosa.

JUST IN TIME

http://pt.wikipedia.org/wiki/Just_in_time

 

Imagem: NOVA YORK por Jean Marie VIVES http://www.jeanmarievives.com/

http://www.adforum.com/people/jean-marie-vives-59511/work/3945

in ESTÈTICA PÓS-CATÁSTROFE

http://www.galerie-photo.com/esthetique-post-catastrophe.html

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode