ENQUANTO o CIDADÃO ainda ACREDITA.

09/06/2014 07:12

ENQUANTO o CIDADÃO ainda ACREDITA.

Quando fica evidente que os contratos são meras montagens formais, iniciam os problemas  para o cidadão, para o governo e para qualquer ideologia. O problema ganha contornos insuportáveis quando - nesta montagem formal -  caem as máscaras dos falsos mediadores, dos atravessadores e dos pseudo titulares. Os meios numéricos digitais e os atuais  recursos da comunicação moderna evidenciam e desmascara estas montagens, os cenários e as mentiras destes falsos mediadores, dos atravessadores e dos pseudo titulares. Nunca a ”mentira teve pernas tão curtas” como diante dos avanços da nova era numérica digital. Uma nova geração está de posse de meios de investigação, de sistematização e de comunicação. Decodificam e desmascaram estas mentiras, montagens formais e montagem do marketing e da propaganda enganosa. Mundo afora multiplicam-se, aos milhões, os casos de Edward SNOWDEN.

 A catástrofe está completa se esta nova geração descobre que os mais altos ideais eram apenas máscaras festivas para esconder corruptos, tiranos, falsos mediadores, atravessadores e pseudo titulares. Perde a liberdade, a democracia e a cidadania. A “corrupção dos ótimos sempre foi péssima”.   

[Sandro BOTTICELLI 1445-1510  -  Divina Comédia - Os FRAUDULENTOS]

Descrédito que ultrapassa qualquer ideologia, partido ou governo. Descrédito que solapa a ordem, civilização e qualquer contrato. Solapa o poder no qual possa ser discutido e deliberado o poder e o seu uso ANTES, DURANTE e APÓS qualquer ação coletiva. O descrédito nestes contratos arruína qualquer forma de convívio humano.

A única forma de contornar este abismo - que devora a mente e o coração desta nova geração humana - é restabelecer a credibilidade no pacto pessoal, institucional e nacional. Este processo não se realiza pela PARTICIPAÇÃO, mas pela INTERAÇÃO.

 

PREVISÕES de ALAN TURING em 1950

http://www.theguardian.com/technology/2014/jun/08/super-computer-simulates-13-year-old-boy-passes-turing-test#

 

Edward SNOWDEN e a DEMOCRACIA

http://www.revistaforum.com.br/blog/2014/06/vigilancia-e-uma-ameaca-democracia-diz-edward-snowden/

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode