DEZ em PARTICIPAÇÂO ZERO em INTERAÇÂO

16/12/2013 07:31

 

A PARTICIPAÇÂO é comandada pela emoção momentânea e fugaz. A INTERAÇÂO  pela razão e  pelo cálculo abalizado pelo potencial da integridade intelectual entre o emissor e o receptor de um contrato. Esta distinção foi realizada por Jean Piaget a partir das suas observações objetivas dos comportamentos infantis. Superado este estágio o adulto exige contratos antes, durante e após qualquer uma das suas ações.

A PARTICIPAÇÂO é raiz da escravidão NATURAL e COLETIVA pois ela é gerada e mantida por um fenômeno emocional  estudado,  manipulado e reproduzido subliminarmente pelo beneficíario des heteronomia da vontade do seu semelhante . É a raiz subterrânea onde as pragas dos atravessadores, manipuladores e tuteladores sugam os nutrientes e  os lucros de uma nação, de suas instituições ou de uma empresa. A melhor estratégia para comandar a PARTICIPAÇÂO é reduzir preliminarmente toda informação à escolha elementar maniqueísta entre o  CERTO X ERRADO ou BOM x MAU. Este reducionismo maniqueísta aniquila toda possibilidade do receptor da informação exercer o seu próprio  potencial de sua integridade intelectual.

 

 MANIQUEISMO

http://pt.wikipedia.org/wiki/Manique%C3%ADsmo

 

INTRIGA TELEVISIVA para PRENDER  ATENÇÃO do ESPECTADOR

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pegar_ou_Largar

 

Um LARANJA RECEBE um BILHÂO de REAIS

http://oglobo.globo.com/pais/adir-assad-recebeu-1-bilhao-com-empresas-de-fachada-diz-revista-11070842

http://epocaestadobrasil.wordpress.com/2010/07/28/quadrilha-civita-recebe-bilhao-para-se-tornar-laranja-da-telefonica-diz-jornal-cadeia-neles/

 

MUNICÍPIOS FALIDOS no FINAL de 2013

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=513839

 

REAÇÂO dos ESCRITORES à ESPIONAGEM
http://www.correiodopovo.com.br/ArteAgenda/?Noticia=513860

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode