DESQUALIFICAR o INIMIGO

15/02/2015 07:44

NARRATIVAS HISTÓRICAS de CIMA par BAIXO

Lacaios temerosos escrevem, publicam e fazem circular narrativas e versões da história do regime que os sustenta. Não distorcem não lhes faltam documentos e nem apoios econômicos do regime que os sustenta. Apenas omitem o contraditório nestas narrativas. Obcecados escolhem rigorosamente aquilo que exalta. Escolhem aquilo que gera um pensamento onisciente, poderoso, eterno e onipresente que passa a pautar a inteligência, a vontade e os sentimentos do regime que os sustenta.

A Mesa da Consciência e a Inquisição do Brasil colonial fornecia um exército de lacaios dedicados a esta tarefa simbólica de criar versões favoráveis ao regime que os sustentava.

Evidente que é possível inverter o polo. Com frequência povos, nações e classes oprimidas se rebelam e sobem ao palco da História. Passam a gerar narrativas próprias que geram mitologias absurdas que impõe este novo poder inclusive com sacrifícios humanos ao estilo dos Maias e dos Astecas

Em ambos os extremos torna-se inviável uma ruptura epistêmica. Esta acontece tardiamente e sob o tacão de um novo triunfador que passa a classificar como anacrônico, corrupto e absurdo o regime que acabaram de colocar na sua heteronomia. A sua tarefa mais urgente é gerar uma mitologia favorável ao novo regime triunfante.

 

TRABALHO ESCRAVO em SÃO FRANCISCO de PAULA – RS em 13.02.2015

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/548954/MTE-resgata-13-em-condicoes-de-trabalho-escravo,-na-Serra

 

HUMILHAR o o INIMICO com TITIVILO  - TITIVILLUS 

 http://pt.scribd.com/doc/30471839/O-Erro-na-Literatura-Lapsos-e-Enganos

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode