CULPADO de TUDO

11/10/2014 05:31

PERSONALISMO e o “CULPADO de TUDO”.

Maria  Antonieta e o rei Luís XVI foram guilhotinados, não tanto devido aos seus defeitos e ou virtudes pessoais,  mas pela confusão entre as suas pessoas, seus cargos e suas funções.  A Revolução Francesa estava mandando um sinal cruel, claro e unívoco que num Estado Contemporâneo não e mais possível  PERSONALIZAR o CARGO. Quem tiver esta temeridade -  de confundir pessoas, cargos  funções - leva a CULPA de TUDO. Muitos Estados, Governos ou indivíduos não aprenderam as lições da Revolução Francesa. Continuaram  a personalizar cargos e funções e repetiram como farsa macabra o exemplo do reis franceses.

Quem ocupa um cargo público ou particular - e as suas respectivas funções - sabe que se move no âmbito de um contrato criado, regulado e previsto por lei que pertencem ao PODER ORIGINÁRIO deste ESTADO.

Porém sempre existem os retardatários feudais. Retardatários que confundem a sua PESSOA singular com o CARGO que ocupam e respectivas FUNÇÕES. Estes julgam-se CULPADOS de TUDO. Levam CARGOS e FUNÇÕES que ocupam temporariamente para sua vida privada. Convictos deste MITO - que só eles acreditam - MARCHAM para GUILHOTINA. Assim julgam que terminam juntas a sua PESSOA,  as suas FUNÇÕES e o seu CARGO

O PODER ORIGINÁRIO deste ESTADO assiste atônita este escarmento,  tanta confusão e sacrifício inútil.

O caput do Art.37 da Constituição, de 1988, é sábio aoprescrever a IMPESSOALIDADE no serviço público brasileiro:

http://www.senado.gov.br/legislacao/const/con1988/CON1988_13.07.2010/art_37_.shtm

 

Já a Revolução de 1930 - e especialmente o Estado Novo- queriam IMPOR esta IMPESSOALIDADE por meio de ÍCONE do CULPADO de TUDO e que produziu o efeito contrário ao desejado e com um horrendo desfecho.

http://profciriosimon.blogspot.com.br/2014/09/093-isto-e-arte.html

A Rainha Maria Antonieta é guilhotinada em Paris

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode