CRÌTICAS

07/12/2014 07:12

PERSONALIZAR as CRÍTICAS.

Um índice infalível da PERSONALIZAÇÂO dos CARGOS e das FUNÇÕES - públicas ou particulares - é a reação irracional e imoderada a qualquer CRÍTICA - ou suspeita - venha ela de onde e de quem vier.

O profissional - que ocupa eventualmente algum CARGO  de natureza POLÍTICA,  ESPORTiVA, ARTISTICA e COMERCIAL -  sabe que NÃO EXISTE PERDÃO nestas FUNÇÕES.

O professor de Alexandre Magno ensinava  ao seu discípulo:

não se deve argumentar com todo mundo, nem praticar argumentação com o homem da rua, pois há gente com quem toda discussão tem por força que degenerar”        Aristóteles –Tópicos – [Penúltimo aforismo].

Foi esta visão ampla do mestre e as suas lições de retórica que permitiram a jovem Alexandre tornar-se “Magno”. Como esta magnificência dialogou com as mais incrustadas culturas tradicionais e caducas, propondo-lhes a alternativa dos ensinamentos as práticas do helenismo que, afinal, nem eram as nativas do conquistador macedônio.

 

ARISTÓTELES - TÓPICOS

http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=2300

ALEXANDRE e o NÒ GÓRDIO

http://blog.portalexamedeordem.com.br/blog/2013/12/a-arte-de-compreender-e-resolver-as-questoes-dificeis-da-1a-fase-da-oab/

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode