CIVILIZAÇÃO e ARTE

24/10/2014 06:54

24.10.2014

PROJETO CIVILIZATÓRIO COMPENSADOR.

http://profciriosimon.blogspot.com.br/2014/10/096-isto-e-arte.html

http://profciriosimon.blogspot.com.br/2014/09/092-isto-e-arte.html

 

 A crescente  ONDA de VIOLÊNCIA e a busca de formas e métodos de impor um freio e um limite para a barbárie foram ineficientes. Os administradores dos aparelhos de estado estão fraquejando e em franca retirada.

Estes administradores colhem o resultado da PREFERÊNCIA de seus antepassados por PRESÍDIOS, COLONIALISMO e ESCRAVIDÃO em vez de ESCOLAS. Especialmente ESCOLAS de ARTE.

No lado da iniciativa privada, mesmo os que gostam de ARTE, não põe a mão no bolso para pagar as obras de ARTE como Miguel Ângelo já havia constatado, em 1540, na cultura  ibérica.

Assim o próprio artista necessita se autofinanciar. Raros são os heróis que conseguem realizar isto com êxito e sobreviver a esta carestia cultural e simbólica. Isto aumenta o valor estético, moral e civilizatório daqueles  raros e abnegados artistas.

Porém o ESTADO, a INICIATIVA PRIVADA e o PÙBLICO BRASILEIRO perdem enquanto percebem a criminalidade atingir níveis sufocantes. Maré que subirá enquanto estiverem carentes de um claro e objetivo PROJETO CIVILIZATÓRIO COMPENSADOR. Compensador do necessário  EXERCÍCIO da VIOLÊNCIA que o CIDADÃO avulso TRANSFERIU ao seu ESTADO, para as suas INSTITUIÇÕES e para aqueles que devem exercer legitimamente esta VIOLÊNCIA.

Fica para um breve e pequeno consolo uma GERAÇÂO de ARTISTAS SUL-RIO-GRANDENSES que está chegando ao MEIO DIA das EXPRESSÕES de sua AUTONOMIA. Autonomia diante dos desmandos e da falta de um autêntico PROJETO CIVILIZATÓRIO COMPENSADOR do EXERCÍCIO da VIOLÊNCIA

O ESPLENDOR de uma GERAÇÃO:

a maturidade de artistas visuais do Rio Grande do Sul.

http://profciriosimon.blogspot.com.br/2014/09/092-isto-e-arte.html

Uma GERAÇÂO de ARTISTAS SUL-RIO-GRANDENSES no MEIO DIA das EXPRESSÕES de sua AUTONOMIA. 

http://profciriosimon.blogspot.com.br/2014/10/096-isto-e-arte.html

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode