CIDADANIA no BRASIL

25/08/2014 07:34

SODOMA e GOMORRA.

 

A crença na proporção da cidadania se evapora, como um precioso perfume, diante do acúmulo de um poder central totalitário. Qualquer proporção cidadâ alí e desfigurada, perseguida e aniqulada pelos crueis, monstrousos sistemas totalitários. A corrupção consentida, reproduzida é endêmica e contagiosa alastrou-se pela Europada industrial..

Antes a mesma Europa pruziu os monstruosos sistemas coloniais. Durante o período colonial a cidadania no Brasil, foi mera ficção. As mais deiversas tentativas de viver a cidadania foram aniquilidas sem dó ou piedade no Brasil colonial . Metade da população brasileira foi mantida na mais abjta submissão no sistema legal da escravidão durante quatro séculos e rebrota ainda em 2014. Os animais eram melhor tratados do que os humanos submetidos a este regime escavorocrata

A discussão bíblica de “quem se poderia salvar em Sodoma e Gomorra” terminou em enxofre e sal. Numerosas mensagens alentadoras para o gênero humano foram corrmpidas pelos prosélitos destes mesmo profetas. Prosélitos que tranformaram esta mensagen alentadoras em instrumentos de tortura e de perseguição recíproca.

A única esperança é que este mesmo cidadão se conheça a si mesma. Neste saber tenha coragem para descartar tudo o que corrompe e conspira contra a cidadania.

Imagem de John MARTIN (1789-1854)

http://en.wikipedia.org/wiki/John_Martin_%28painter%29

http://o-animal-politico.blogspot.com.br/2013/06/a-arte-de-john-martin.html

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode