CARTÓRIOS

29/09/2015 06:41

 

CAPITANIAS HEREDITÁRIAS

O Brasil não consegue se livrar da sua sina de origem colonial. As CAPITANIAS HEREDITÁRIAS fazem parte do DNA do ESTADO BRASILEIRO. Quando menos se espera estes esqueletos saem do armário e ganham vida na forma de DONOS do raio e do trovão. Ganham forma de PROPRIETÀRIOS VITALÍCIOS de CARTÓRIOS e de TABELIONATOS com DIREITO à HERANÇA PERPÈTUA. TABELIONATOS e CARTÒRIOS que se atribuem a competência de “legalizar” qualquer saque dos bens públicos. Procrastinam tomar conhecimento da constituição brasileira. O caput do artigo 37 é uma ameaça permanente aos pretendentes ao cargo de PROPRIETÀRIOS das CAPITANIAS HERDEDITÀRIAS dos CARTÒRIOS.

No Brasil está faltando uma investigação em regra e uma CPI em relação aos bens públicos que migraram via CARTÒRIOS ao domínio privado. As grilagens de terras públicas da UNIÂO, dos ESTADOS e mesmo dos MUNICÌPIOS, somados a outros bens cuja documentação deslizou sorrateiramente para gavetas particulares, via CARTÓRIOS. Deslizes que acrescentariam combustível aos “MENSALÕES” , “PETROBRAS” e cuja investigação aprofundaria os buracos e ralos dos ”PRÉ-SAIS” com saída bloqueada para o bem público.

¿ Afinal: uma ilha brasileira de 200 m de diâmetro pode pertencer  definitiva e irrestritamente a um novo e rico ROBSON CRUSUÈ?

PEC 471

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/DIREITO-E-JUSTICA/494798-APROVADA-EM-1-TURNO-PEC-QUE-EFETIVA-TITULARES-DE-CARTORIOS-SEM-CONCURSO.html

 

¿ FIM das CAPITANIAS HERIDITÀRIAS dos CARTÒRIOS?
https://livrepensar.wordpress.com/2010/07/14/cartorios-no-brasil-fim-das-capitanias-hereditarias/

http://jus.com.br/forum/215891/cartorios-no-brasil-capitanias-hereditarias

http://www.correianelesnews.com.br/?p=4505

 

CARTÓRIOS e  TABELIONATOS

http://www.conhecadireito.com.br/tabelionatos-e-cartorios-saiba-a-diferenca-de-cada-servico/


Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode