CAIU na TEIA

27/06/2015 05:32

CAIU na REDE CENTRAL.

Toda a utopia carrega a monocracia centralista, unitária a absoluta como projeto e como estigma. Hoje este utopia é virtual e competente para apanhar, controlar e usar por aquele que estiver na rede ou fora dela

Este estigma virtual se configura lenta, subliminar e implacavelmente a semelhança de uma teia (WB) de aranha. A aranha que controla a teia (WEB)  age rapidamente para anestesiar qualquer vitima quando esta se se dá conta do ardil. A aranha se prepara parta devorar ou deixar anestesiada como alimento dos seus filhotes.

Os países periféricos europeus debatem-se, na metade de 2015, nesta teia (WEB) armada pelos países de Velho Continente. Afinal “ALGO de NOVO TINHA de ACONTECER nesta POEIRA do TEMPO” que a WEB apanha, controla e usa para seus objetivos.

O Brasil conhece esta TEIA CENTRALISTA DISSIMULADA desde a sua descoberta e posse legal lusitana. A TEIA CENTRALISTA DISSIMULADA fortificou se com o REGIME COLONIAL. O REGIME IMPERIA não foi diferente com a diferença de depender da corte no Rio de Janeiro. No ESTADO NOVO este centralismo escancarou-se a ponto de não existir diferença entre o PRESIDENCIALIMO e o INTERVENCIONISMO escancarado nos estados regionais.

O brasileiro portador deste hábito CENTRALISTA  DISSIMULADO deixa-se anestesiar periodicamente por  esta aparente solução. Depois de perder mente, vontade e coração jura conhecer o caminho de saída. Mas exaurido de forças e absolutamente confuso tomba na próxima armadilha centralista armada por alguém mais preparado e ousado do que ele se imagina.

CENTRALISMO LISBOETA e o EFEITO NEFASTO para a própria LISBOA

http://evolucoesdeabril.blogspot.com.br/2007/08/centralismo-em-democracia-mitos-contra.html

 

O INTERIOR POSSÍVEL no BRASIL vistO da cidade de GOIAS

https://portais.ufg.br/up/113/o/GOMIDE__Cristina_Helou._1999.pdf

 

O ARTISTA CIDADÂO é CAPAZ de INVERTER o CENTRALISMO

http://profciriosimon.blogspot.com.br/2015/01/estudos-de-arte-004.html

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode