ASTÚCIA

13/01/2015 07:20

ASTÚCIA - INTELIGÊNCIA – SABEDORIA.

 

ASTÚCIA é diferente de INTELIGÊNCIA que é diferente de SABEDORIA

Os tiranos aparentam inteligência e sabedoria quando, na realidade, apenas surpreendem pela sua astúcia e pela determinação fixa para impor - de uma ou outra forma -  a sua vontade distorcida por uma  inteligência raquítica e desamparada de sabedoria.

Astúcia surpreende pela tática oportunista e pontual. A inteligência arma-se de estratégias de longo alcance e abrangente. A sabedoria percebe os seus limites e as suas próprias competências que arma pela logística coerente com o tempo e o local.

A astúcia é a arma dos atravessadores, mediadores e tuteladores para corroer, assaltar e suplantar o PODER ORIGINÀRIO. A astúcia usa a máscara do behaviorismo, dos triunfantes e da exclusão social, cultural e política para construir castelos inexpugnáveis onde acumula os seus despojos hereditários do seu clã e da sua quadrilha de assalto.

O animal símbolo da ASTÙCIA é a RAPOSA, que apesar de todos admirá-la: esta quase extinta na NATUREZA O animal símbolo da SABEDORIA é a CORUJAA, que poucas admiram: continua a cuidar dos seus filhotes em plena  NATUREZA.

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode