ALICIADOR de IDOSOS

15/04/2015 06:16

ALICIADOR de ANCIÃOS.

A LIBERDADE de EXPLORAR o OUTRO está progredindo vertiginosa e incontrolavelmente sobre pessoas vulneráveis tanto na infância como em idade avançada.

Tuteladores, mediadores e atravessadores aproveitam-se da visível fragilidade, da solidão e da insegurança de anciãos para aliciá-los e manobrá-los para os seus interesses escusos.

Esta faixa etária da vítima interessa para estes atravessadores, mediadores e candidatos a tuteladores na medida em que percebem nestes anciões - expostos à sua sanha - potenciais heranças e concretos legados monetários em vida. Estes candidatos para vitimas possuem uma imensa boa fé, uma razoável soma de bens e economias adquiridas durante as sua vida produtiva além de um certo prestígio social.

Delinquentes desta natureza constituem um profundo silencioso câncer social, político e econômico. Câncer com metátese sem merecer providências imediatas que merecem outras corrupções que estão no topo dos noticiários nacionais e internacionais Roubos fantásticos e milionários ganham manchetes, indignação e repulsa imediata enquanto os crimes sórdidos dos roubos sorrateiros dos idosos não produzem nenhum noticiário, deixam inermes partidos e ideologias e são aceitos como naturais.  .

Estes aliciadores de anciãos agem no avulso e impõem o seu domínio implacável no espaço particular e singular. Fecham suas ações na alegação e no círculo de ferro da sua LIBERDADE INDIVIDUAL de cuidar de SUA VIDA. Alegam o sagrado princípio da LIVRE INICIATIVA para acalentar e alimentar o SUE DIREITO de EXPLORAR o OUTRO Como tais são reforçados por ideologias de toda ordem e natureza. Alegações e simulações que não permitem a ESTADO IMPOTENTE editar uma legislação uniforme.

Este crime já ganhou notoriedade na formar uma metástase em forma de golpes do “EMPRÈSTIMO CONSIGNADO em FOLHA. Na atualidade disseminam-se, atomiza- se e se personaliza em uma vítima singular.  Trata-se agora de ALICIAMENTO do IDOSO surpreendido por algum atravessador ADULTO, mediador avulso e pretenso candidato a tutelador da vitima indefesa.

A fragilidade emocional do ancião, o rompimento das barreiras da sua vontade e o seu pouco discernimento - em relação aos avanços tecnológicos - deixam a vitima idosa exposta ao assalto destas aves de rapina virtuais,  materiais  e legais.

ELES DEVORAM as CASAS das VIÚVAS

  “Eles devoram as casas das viúvas, e, para não dar na vista, fazem longas orações. Sem dúvida, estes homens sofrerão condenação mais severa!Lucas 20:  47

http://bibliaportugues.com/luke/20-47.htm

FRAGILIZADOS SOCIALMENTE

https://www.facebook.com/aldeia.maracana.3/posts/351022608398865

 

O VELHO e os seus SONHOS

http://silvanocomunicacao.blogspot.com.br/2013/09/um-belo-exemplo-de-compromisso-social.html

 

ABUSOS e PRECONCEITOS VISUAIS

http://oficina-do-gif.blogspot.com.br/2012/03/gifs-de-idosos-elderly-old.html

 

Imagem: ESTELIONATO do “EMPRÈSTIMO CONSIGNADAO em FOLHA”

http://www.portalinclusivo.ce.gov.br/index.php/noticias/44571--policia-consignados-idosos-sao-aliciados-por-quadrilhas-que-aplicam-golpe-do-emprestimo

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode