ADIVINHOS e VENDILHÔES do FUTURO

05/08/2014 05:13

ADIVINHOS e VENDILHÔES do FUTURO.

O FUTURO ESPLENDOROSO - que irá DURAR MIL ANOS [milenarismo] e que recompensará todos os desejos de um PRESENTE miserável, trabalhoso e cheio de injustiças - não é privilégio do “MEIN KAMPF” de HITLER. Este sonho e esta venda constam do arsenal discursivo de todos os tiranos, em todas as cearas e em todos o tempos. A fortuna desta marketing falacioso é tão mais eficaz quanto mais miserável, trabalhoso e cheio de injustiças é o TEMPO PRESENTE no qual enunciam, divulgam e sustentam este MILENARISMO oco.

Quando este dscurso do FUTURO ESPLENDOROSO consta do projeto de um REGIME POLÍTICO - ou um SISTEMA GOVERNAMENTAL - segue um determindo PARADIGMA. Este PARADIGMA vende frágeis e desconexos índices do presente. Este adivinhos s vendilões do FUTURO rejeitam o PRESENTE, como um todo, e escolhem criteriosamente o que interessa para este discurso oco e seu comércio. Quem aceita e compra a promessa de um SISTEMA GOVERNAMENTAL do FUTURO ESPLENDOROSO, não pode seguir impunemente um outro PARADIGMA concorrente. O AQUI e o AGORA se opõe ao MILENARISMO e ao BRILHO FALSO e FÁCIL do MECANISMO de FUGA ao FUTURO. Todo PARADIGMA é ÍNTEGRO e INTEGRAL. O crente temerário do FUTURO e do MILENARISMO deverá doar todas as suas energias - e pagar até a sua própria vida - a favor deste FUTURO ESPLENDOROSO e PERPÉTUO.

 

MILENARISMO

http://pt.wikipedia.org/wiki/Milenarismo

 

CRISE de PARADIGMAS.

http://www.sociologiajuridica.net.br/numero-4/183-a-sociedade-do-momentaneo-a-impossibilidade-de-fuga-para-o-futuro-e-o-reflexo-na-senda-juridica

 

FALÁCIA e IDEOLOGIA

http://www.maoslimpasbrasil.com.br/mtnos-calil/falacia-logica-e-ideologia

EU ERA BEM MAIS FELIZ QUANDO EU ERA INFELIZ

http://www.latribunedelart.com/adolphe-willette-1857-1926-j-etais-bien-plus-heureux-quand-j-etais-malheureux

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode