A PRIVAÇÃO do ESPAÇO PÚBLICO.

23/04/2014 07:15

A PRIVAÇÃO do ESPAÇO PÚBLICO.

Milhares de brasileiros estão privados do uso do espaço público. O espaço público é uma conquista de cada cidadão. A privação deste direito é uma intervenção necessária do poder público para desestimular - e mesmo punir - quem despreza quer ignorar voluntariamente o contrato que sustenta esta conquista.

Poucos atingem a compreensão plena e o alcance do sentido ou das responsabilidades que o uso do espaço público implica no seu aspecto contratual. Quem coloca ou conduz um veiculo de forma inadequada em via pública ou o pedestre que joga ou abandona lixo no espaço publico, certamente dá o primeiro passo para ser privado do uso deste bem coletivo. Os apenados e detidos por algum ato suspeito ou que atenta ou que comprometa o uso do espaço  publico estão impedido do uso e usufruto deste direito.

Existem evidentes interesses para que esta verdade elementar da relação entre espaço público e cidadania não seja mais transparente. Esta transparência iria revelar de maneira límpida e cristalina os interesses obscuros que alimentam o cultivo da escravidão, do colonialismo e as truculências necessárias para manter o coronelismo e o cacicado.

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode