A PARTICIPAÇÃO.

15/06/2014 07:30

A PARTICIPAÇÃO.

Distingue-se o sentido e aplicação dos termos PARTICIPAÇÃO de INTERAÇAO. A INTERAÇÃO discute ANTES, DURANTE e APÒS qualquer ação as perdas e ganhos de todos. A INTERAÇÂO é território do CONTRATO, da LEI da INTELIGÊNCIA.

A PARTICIPAÇÃO é praticada e sustentada tanto  pela esquerda como pela direita. Na sua concepção e ação escondem a sua natureza e não revelam os seus limites.

Praticam, discursam buscam, por todos os meios, impor, aos seus seguidores, o processo de PARTICIPAÇÃO.  Sabem - ou não querem saber -  que a PARTICIPAÇÃO PRESSINDE do CONTRATO antes, durante e depois da ação coletiva. Assim o mais esperto, ágil e forte se apropria dos lucros da PARTICIPAÇÂO.

As relações sociais, políticas e econômicas passam, no estágio da PARTICIPAÇÃO,   consideram como fraquezas, degeneração e decadência tanto os contratos, as leis e a inteligência.

Este estágio de relações sociais, políticas e econômicas, nas concepções de Jean Piaget, é o estágio infantil comandado pela EMOÇÃO. Numa organização após Revolução Francesa exercício do poder é comandado pela RAZÃO e pela INTEGRIDADE INTELECTUAL expresso pelo CONTRATO que delibera pelas perdas e ganhos ANTES, DURANTE e APÓS e decide isto por meio de um CONTRATO. A integridade intelectual examina o ANTES, DURANTE e DEPOIS de qualquer CONTRATO.

Ao  longo de todo processo - comandado pela PARTICIPAÇÃO - é constante o apelo ao MANIQUEISMO, à INTRIGA e o CONFRONTO entre OPOSTOS. Neste estágio emocional é necessária a REGRESSÃO ao estágio da LUTA das ESPECIEIS e a conquista do PODER pela FORÇA e pela ASTÚCIA primária.

[Joseph BEUYS (1921-1986) – DEMOCRACIA: SIM e NÃO – logo em sacola se supermercado] 

 

PARTICIPAÇÃO diferente de INTERAÇÃO

http://naofoinogrito.blogspot.com.br/2011/08/nao-foi-no-grito-008_17.html

http://sdelbiombo.blogia.com/2010/070701-beuys.-campana-por-la-democracia-directa.php

http://ineselo69.blogspot.com.br/2008/05/joseph-beuys.html

 

 

OLIVEIRA LIMA, Lauro de (1921 - 2013). Os Mecanismos da Liberdade. Microssociologia. São Paulo: Polis, S/d. 376p.

http://teatroplural.blogspot.com.br/2013/01/a-educacao-mundial-esta-mais-triste.html

 

PIAGET, Jean (1896 – 1980). A Epistemologia Genética. São Paulo: Abril Cultural, 1983.

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode