A NATUREZA e o EXERCÍCIO do PODER.

17/08/2013 08:39

 

A  origem do PODER reside  nas camadas mais profundas da NATUREZA dos seres vivos. Os seres vivos  buscam a sua sobrevivência, reprodução e se for possível buscam ainda que se apropriar da mais valia gerado por meio do domínio sobre as os seres concorrentes neste processo de sobrevivência e reprodução. Os vegetais, os microrganismos e os animais, de todas as espécies, empregam as  mais profundas energias na busca de sua sobrevivência, reprodução e domínio como forma de segurança e economia futura.

A espécie humana reflete sobre este processo, entende, ao seu modo, e toma os meios para tornar esta apropriação mais econômica e segura possível. Neste objetivo constitui as formas institucionais, realiza contratos e os cobra ao pé da letra. Estados, religiões e empresas são expressões de um lado da artificialidade destas construções. De outro lao constituem o prolongamento do PODER das camadas mais profundas da NATUREZA. Não existiram sem este PODER, mas reduzidas a ele, perdem o sentido da sua sobrevivência, da sua reprodução e aos concorrentes que tiram proveito desta carcaça morta.

 

RESTAM as PAREDES PORTANTES dos PALÁCIOS

http://www.youtube.com/watch?v=wKmETPCuGYA

 

ASCENÇÃO e QUEDA do PODER ECONÔMICO

http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/08/conheca-as-historias-de-bilionarios-que-perderam-tudo.html

 

O PESO de um DELITO contra a HUMANIDADE

http://globotv.globo.com/globo-news/milenio/v/autor-de-o-leitor-bernhard-schlink-fala-sobre-dimensao-humana-da-literatura/2666509/

 

VOZES da ÁFRICA: ESCRAVIDÃO e COLONIALISMO.

http://naofoinogrito.blogspot.com.br/2013_08_01_archive.html

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode