A EDUCAÇÂO NÃO é a SALVAÇÂO

01/08/2014 04:56

A SALVAÇÃO NÃO ESTÁ NA EDUCAÇÃO.

O clamor por “EDUCAÇÃO, SAÚDE e MORADIA” é um ótimo engodo manejado - com habilidade e eficácia - por marqueteiros, os atravessadores e os mediadores com outros interesses não confessados. Estes usam, de fato, os clichês da “EDUCAÇÃO, SAÚDE e MORADIA” com interesse de constituir como SEU CLIENTE CATIVO ao PODER ORIGINÁRIO.

Realizam este clamor para que ninguém veja - e muito menos toque ou, pior ainda, troque - o SISTEMA do NEO-COLONIALISMO, da ESCRAVIDÃO e da HETERONOMIA da inteligẽncia, vontade e sensibilidade do PODER ORIGINÁRIO da NAÇÃO BRASILEIRA.

A EDUCAÇÂO no SISTEMA NEO-COLONIAL é facilmente reduzida - por estes atravessadores - em instrução e doutrina. Desta INSTRUÇÂO descamba para o TREINAMENTO das MÃOS, da INTELIGÊNCIA e ao CONDICIONAMENTO da SENSIBILIDADE do NEO-ESCRAVO.

Para o PODER ORIGINÁRIO é VISIVEL que as suas UNIVERSIDADES não CONSTITUEM mais do que CURSOS SUPERIORES ANACRÔNICOS que nada tem em comum com a SALVAÇÃO da NAÇÃO. O engodo é apenas mais um PESO PESADO a ser carregado nos ombros esquálidos e cansados do PODER ORIGINÁRIO.

 

Enrico CASTELNUOUVO (1929-2014) ARTE X SOCIEDADE

http://www.ilgiornaledellarte.com/articoli/2014/6/120100.html

 

PESOS PESADOS

http://profciriosimon.blogspot.com.br/2012/11/isto-e-arte-052.html

 

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode